289722400132

602 palavras 3 páginas
Endomarketing

Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, o normalmente utilizado pelas empresas para abordagens ao mercado, para uso no ambiente interno das corporações.
Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo? O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado.
E "vender" um produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
Empresas de todo o mundo têm tratado o tema com maior cuidado, especialmente a partir do advento da Globalização, que acelerou os processos de troca e a interconexão dos mercados, incluindo gradualmente o Endomarketing na pauta de discussões estratégicas que, direta ou indiretamente envolvem os recursos humanos.

ENDOMARKETING Tudo sobre Endomarketing. O que é e como se ... endomarketing.com/endomarketing.html Em 23/03/2013 ás 19hrs e 20 minutos

Endomarketing
Por Fábio Luciano Violin
25/05/2003
Nos últimos anos são cada vez maiores os investimentos e a preocupação com a área de Marketing no intuito de atrair, conhecer e satisfazer os clientes.
No entanto surge a pergunta: as empresas sabem quem realmente são os seus clientes?
Se você respondeu que são aquelas pessoas que compram seus produtos ou serviços se enganou.
Os clientes não são apenas aqueles que compram e utilizam seu produto ou serviço, são também os que vendem os produtos ou serviços.
São os chamados clientes internos ou colaboradores.
Mas será que estes clientes sabem o valor real do seu produto ou serviço? Neste ponto é que entra o Endomarketing.
Mas o que significa Endomarketing?
É toda e qualquer ação de marketing voltada para a satisfação e aliança

Relacionados