287959420124

383 palavras 2 páginas
foguete de garrafa PET Material

2 garrafas de 2000 ml. Uma deve ter o diâmetro ligeiramente maior que a outra, o suficiente para que haja um encaixe sem folga. Eu usei uma garrafa de Pepsi e outra de Tropicaliente.
1 garrafa de 600 ml para servir de nariz. Eu usei uma da Antártica (elas são todas iguais).
25 cm de "Espaguete". Isso é aquele brinquedo que tem a forma de um longo cilindro de espuma de plástico e que as crianças usam para boiar na piscina.
1 bandejinha de isopor de alta densidade. Daquelas em que são vendidos alguns produtos do supermercado (carnes, frutas etc.).
1 tampinha tipo "PopTop". Daquelas que vêm em amaciantes. As que vêm no Gatorade são largas demais. Aliás, isso é opcional. Ponha a tampinha que quiser.
Procedimento

1) Comece cortando a bandejinha de isopor para fazer 3 aletas. Você vai ter muita folga, pois as medidas são 85x60x30 mm. Identifique o bordo de ataque e o bordo de fuga. Lixe o bordo de ataque de tal forma que ele fique com uma seção levemente circular. Lixe o bordo de fuga em um ângulo mais fechado, para que ele vá afinando aos poucos. Nesse ponto você pode laminar as aletas. Basta cobrí-las com fita de empacotar transparente.

2) Agora pegue a garrafa de maior diâmetro e corte-a logo acima da base, deixando-a com uns 27 cm de comprimento. Encaixe a de menor diâmetro dentro dela, com uma sobreposição de uns 5 cm e passe fita adesiva na junção. Espere. Não passe a fita ainda. As garrafas estão alinhadas? Ok. Pode colar.

3) Corte a garrafa de 600 ml logo abaixo do cone superior. Encaixe o pedaço de "Espaguete" na parte mais larga e passe fita "silver tape" para fixar. Esta parte vai sofrer grandes impactos e essa fita cede mas não descola. Na parte oposta, use um estilete para carvar um cone na espuma. Essa é a parte que vai encaixar na garrafa de cima do propulsor. Deixe espaço também para o gargalo.

4) Você pode, depois de se certificar de que o conjunto do nariz se encaixa perfeitamente

Relacionados