287929400108

298 palavras 2 páginas
Resenha do texto Direitos de aprendizagem no ciclo de alfabetização - língua portuguesa.

O texto apresenta algumas leis e diretrizes que perpetua a direitos de aprendizagem e alfabetização da criança, sendo que todas as crianças igualmente tem que ter as mesmas condições de uma formação de qualidade independente do contexto social em que ela está inserida.
Essa lei se apresenta de forma a haver uma melhoria e igualdade no nível de aprendizado na sua formação.
O Texto sendo ele apresentado de forma clara e bastante interessante quanto ao respeito ao desenvolvimento individual de cada criança, oportunizando a mesma à autonomia em suas produções e leitura de texto.
Concordo que deve ter leis que assegure a uma educação de qualidade a todos, mas ela deve está amparada de maneira a oferecer ao professor condições dignas de trabalho, salários que valorize a importância do profissional em sua atuação, espaço físico e material didático de qualidade, para que assim o professor exerça uma educação de forma a priorizar a superação perante as dificuldades do aluno. Junto a lei deve estar incorporada a boa vontade de professores na busca de novas informações e métodos de se exercer a intermediação ao aluno, vivenciando o contexto teórico na sua prática do dia-a-dia .
A apropriação que o aluno tem do conhecimento deve ser consolidada de maneira a respeitar as suas limitações e dificuldade de forma agradável em que se é estimulado a problematização, já que a o conhecimento é algo continuo duradouro e permanente. Superação é a palavra chave no mundo dos educadores e educados.

Relacionados