28564 34763 GerenciamentodeEmpresaAerea

2060 palavras 9 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Gerenciamento de Empresa Aérea
Curso: Ciências Aeronáuticas.
Professor: Francisco Luiz Correa.
Nome do aluno: Mario Renato Portmann
Data: 08/09/2013

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Os elementos da administração, ou funções gerenciais de planejar (prever), organizar, comandar, coordenar e controlar, ainda são parâmetros razoáveis a serem seguidos pelos dirigentes das empresas atuais. Todavia, as atitudes autoritárias vão tornando-se cada vez menos aceitas nas organizações atuais, e posições de gerência são ocupadas por líderes.

A função de planejar, antes uma ação solitária e isolada, atualmente tem se tornado uma atividade colegiada executada em reuniões lideradas pelo administrador.

Faça uma análise das demais funções do administrador citadas, explicando como seriam feitas sob um gerenciamento autoritário, e como seriam feitas por um líder. (4,0 pontos)

Resposta: Gostaria de definir os conceitos de:

Líder: O verdadeiro líder e aquele que possui uma qualidade única que e fundamental para seu sucesso junto aos seus colaboradores e a capacidade de servir ao invés de ordenar, ao mesmo tempo com capacidade a alinhar os valores da organização com os colaboradores, importante fazer o colaborador ver sentido no que faz, segundo CHIAVENATO (2004) “A Liderança é, de certa forma, um tipo de poder pessoal. Através da liderança uma pessoa influencia outras pessoas em função de relacionamentos existes”.
Administrador :Administração e o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Palavra de origem latina “Administratione”, que significa direção gerencia.
Baseado nos conceitos acima,

Relacionados