284882

1801 palavras 8 páginas
TRX-Treinamento em Suspensão

TRX – Treinamento em Suspensão foi criado por Randy Hetrick nasceu com o exigente programa dos SEALS da marinha dos EUA, para que os seus soldados pudessem treinar em qualquer lugar, o material é de fácil transporte além de trabalhar o corpo todo de forma equilibrada mantendo sempre uma condição física excelente.
O TRX é constituído por cintas de nylon macias com padrão de resistência industrial, faixas ou mesmo cordas, ele não é elástico. A resistência é gerada por variações de peso do corpo e da gravidade. Possui um recomendação de 158kg de peso, porém em testes de execução do TRX inclui 4 vezes o peso recomendado, ou seja, garantindo um peso de até 650kg.
Onde você pode fixar o TRX?
Clubes, academias, árvores, postes horizontais e verticais, residências (portas) e outros.
Como utilizar o TRX?
Treino Pessoal, Personal Trainer e aulas individuais ou de grupo em academias.
Como se baseia o treinamento com TRX?
O TRX baseia-se no treino de força e de propriocepção com características totalmente funcionais, usando as principais estruturas do “core” e promovendo a estabilização de todas as articulações em todos os exercícios, produzindo efeitos espetaculares em todos os indivíduos, independentemente da sua preparação base. Este sistema transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável e permite que cada um escolha o nível de dificuldade dos exercícios simplesmente variando a posição do corpo.
A segurança na utilização do TRX deve ser também de grande importância e ela vai desde o calçado até os graus de dificuldade:
* O calçado deve ser apropriado para a prática;
* O piso não deve ser escorregadio;
* Ponto de suporte do TRX deve ser fixo e seguro;
* O treinamento deve seguir uma progressão pedagógica;
* Atenção na postura ou posicionamento do corpo para cada movimento;
* Atenção nos níveis de dificuldade desde o iniciante até o avançado;
As academias mais conceituadas do país já adotaram o TRX no seu quadro

Relacionados