284012880124

352 palavras 2 páginas
Visao do mundo

Nossa visão de mundo desenvolve-se facilmente na medida em que vamos assimilando conhecimentos diversificados sobre as mais diversas áreas do nosso conhecimento. E resumindo no conceito de “cultura geral”. E já na visão analisada é mais uma perspectiva espiritual da vida. Se a pessoa for muito cética não consegue praticar esse tipo de visão, na conclusão que o mundo é injusto, desigual, e imperfeito. Para ela, preocupações de cunho espiritual é um modo sonhador e ilusório de se compreender a vida, já que muitos conceitos não podem serem “comprovados”. Não se levam em conta os que vivenciam essas formas de percepção sentem. Não devemos julgar o que a outra pessoa está sentindo.
Nesse caso somente o espiritual pode ser sentido e não explicado!

ão de mundo é a compreensão que você tem do mundo a sua volta. E devemos entender que cada pessoa tem sua visão (compreensão) do mundo, mesmo que este esteja fazendo parte da mesma sociedade que a sua ele tem sua própria visão de mundo. Pois, a visão de mundo dependerá muito da cultura que cada pessoa tem.
Vamos a um exemplo: Para uma pessoa que mora no Brasil, o carnaval é uma tradição normal, bonita e saudáveis, mas para um Mulçumano ele não tem essa visão de mundo na percepção desta tradição cultural, dizendo-se que este tipo de coisa não é saudáveis.
E isto pode acontecer ao inverso, com referencia a tradição das vestimentas ou dos alimentos deste mesmo Mulçumano para um brasileiro, que pode perceber esta questão como anormal, mas que para eles é muito saudáveis.
Outro exemplo: Na nossa própria casa pode acontecer visões de mundo diferentes, todos tão próximos, mas que tem uma visão de mundo diferente.
Seu pai pode ter uma visão do mundo diferente da sua e devido a isto pode achar certas coisas que você realiza imprópria, enquanto você acha super normal.

Relacionados