28340598790

2269 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 SOCIEDADE DO CONHECIMENTO 5
4 REFLEXÃO DE CONTEXTOS DISTINTOS 6 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Por definição, home office ou tele trabalho, é a forma de trabalho realizada em lugar distante do escritório central ou centro de produção, que permite a separação física e que implique no uso de uma tecnologia facilitadora de comunicação. (Definição segundo a OIT – Organização Internacional do Trabalho).
O acesso a um conjunto mais vasto de talentos, melhora de produtividade, menos gastos no espaço dos escritórios, zonas comuns, seguros, manutenção... O trabalho remoto (ou tele trabalho) melhora o estilo de vida dos funcionários e os resultados das empresas, além de reduzir o consumo de pessoas ele também incrementa a competitividade global, a criação de emprego e o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.
Para sua expansão, o tele trabalho necessita de estabilidade e crescimento e de um modelo produtivo que se baseie na geração do conhecimento. O trabalho remoto e os horários flexíveis são o terceiro incentivo mais importante para atrair pessoal, depois do salário e dos benefícios sociais.

2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente a forma de trabalhar em sua própria casa deixou de ser uma alternativa para o pequeno empresário, consultores, representantes comerciais entre outros e se tornou uma realidade dentro das organizações. Com o tele trabalho não há fronteiras, trata-se de um trabalho global e sem preconceitos, pois não existe idade, raça, sexo, deficiências físicas, distâncias ou qualquer outra barreira encontrada comumente no mercado tradicional. Todos ganham com esse modelo de trabalho, as vantagens são significativas tanto para a organização como para o colaborador. Para o trabalhador destacam-se, a melhora da qualidade de vida, diminuição do stress, poder de escolha do melhor horário para desenvolver suas atividades, melhor

Relacionados