28062220108

1337 palavras 6 páginas
GESTÃO EDUCACIONAL E TECNOLOGIAS

Porque a importância da tecnologia na gestão educacional? Porque vivemos em mundo de tecnologias, de mudanças rápidas, de transformações, na era da informação, do conhecimento. Precisamos compartilhar esses conhecimentos e principalmente saber fazer uso dessas tecnologias que nos permite absorver informações como também produzir conhecimento para exteriorizar e interagir com a sociedade da informação.
É muito importante que a escola ofereça acesso a tecnologia. Pois segundo (Thornburg,1997), conforme pesquisa realizada nos Estados Unidos a tecnologia é importante na educação, porque as crianças podem aprender em sala de aula de maneira comum, como uma leitura,etc. Mas também podem aprender em movimento. A tecnologia e as multimídias dão à ação pedagógica essa versatilidade de suportar todas as maneiras de aprender. Ela permite uma estratégia de trabalho que aceita a aprendizagem em espaços diferentes,considera as inteligências múltiplas.
O uso das tecnologias na gestão educacional visa ser uma grande ferramenta não apenas pedagógica, mas também no uso de todo segmentos da unidade escolar: uma aliada na ação administrativa, na ação de coordenação pedagógica, na ação do educando, na ação do docente, na relação família-escola, enfim, é um instrumento de grande valor para a gestão escolar.
E para compreendermos um pouco mais, vamos citar alguns conceitos com sugestões de trabalhos, para que possamos compreender melhor a necessidade das tecnologias na educação. E citar alguns exemplos reais de uso da tecnologia na educação.
A Tecnologia
Uma característica marcante do ser humano, é a capacidade de criar. Ele interage com o mundo, constrói conhecimentos, e com sua ação transforma.
Se fizermos uma retrospectiva pela história da humanidade, veremos que o homem movido por necessidades e desejos inventa, modifica e muda sua forma de relacionar com o mundo.
Vamos pensar um pouco: das rudimentares ferramentas de agricultura às

Relacionados