27658774 LASER Em Fisioterapia

1067 palavras 5 páginas
Curso de Fisioterapia
Período: 3º Período
Matéria: Fisioterapia Geral II
ProfA. Mahyra Mota

Laserterapia

A palavra LASER é formada pelas iniciais de "Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation", ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação. A teoria da emissão estimulada foi descrita pela primeira vez em 1917 pelo cientista Albert Einstein.

HISTÓRICO:
1950 - A primeira publicação sobre Laser data de 1958 no artigo de L. Schawlow e C.H. Townes.
1960 – Criação do Laser Rubi. Adaptações do Laser para cirurgias e tratamento de reparação tecidual. - Em 1963, Mester (Budapest) iniciou trabalhos com a utilização de Laser de Baixa Potência (Soft Laser), o Laser de He-Ne para cicatrização de feridas e úlceras, conseguindo demonstrar que é possível obter bons resultados com baixa densidade energética (potência média de 1,0 a 10,0 mW).
1970 - Na década de 70, na ex-URSS, começaram as pesquisas sobre Laserterapia Intravenosa com He-Ne, mostrando a sua eficácia no tratamento de várias patologias crônicas e agudas.

Características da Radiação Laser:
Monocromaticidade: O laser é diferente de outras fontes de luz, porque é monocromático (apenas um comprimento de onda). É uma luz pura.
Coerência espacial: Ele obedece às leis da física. Substâncias específicas são estimuladas eletricamente para emitir radiações que produzem maiores níveis de energia. O seu deslocamento é ordenado, com freqüência igual, em fase e emissão.
É uniforme;
Colimação (é Polarizada): O feixe de luz é sempre paralelo (quer seja projetado de poucos centímetros, quer de longa distância), mantendo uniforme seu comprimento de onda e concentrando raios de alta densidade de energia.
É Brilhante: A potência emitida é elevada mais do que qualquer outro raio não laser.
Aparelho microcontrolado, a radiação é polarizada, sua dispersão é mínima.
Apresenta circuito toposcópico para localização dos pontos de acupuntura (trigger points),
Opera com canetas:
1) caneta 670nm – AlGa

Relacionados

  • Laserterapia
    1271 palavras | 6 páginas