273671050175

1032 palavras 5 páginas
ETAPA: 1
PASSO:1
A) Profissionalmente: è a complexa variedade a que um profissional se deve submeter para desempenhar o trabalho com dignidade, justiça e responsabilidade.

B) Atividade econômica: Atividades humanas relacionadas à produção, distribuição, troca e consumo de bens e serviços de um país ou uma área.

C) Atividade Organizada: Que gera rotatividade econômica não valendo-se, necessariamente, de lucros. São atividades que são geradas dentro de uma economia.

PASSO 3:
Perguntas
Respostas Qual é o conceito de empresário?
O empresário é aquele que exercita à atividade empresarial, contem a categoria mais elevada na empresa, assumindo a liderança na mesma, eficiência e o sucesso nas atividades exercidas.
Quem a Legislação não considera
Empresário?
Não considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza cientifica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituiu elemento de empresa.

Cite 5 características do empresário.
Ambição, competência de trabalho em diversas áreas, capaz de funcionar em condições adversa de incertezas ou riscos, competente em organizar e orientação para pessoas.
Quais são os pressupostos fundamentais
Ao exercício de atividade empresarial
Primeiro diz a capacidade: aqui se refere ao menor de idade , que necessita de uma emancipação, ou quando alcançar a emancipação,Temos também outros casos de maiores incapacitados, que por ordem judiciais tem o seu representante legal

O que é uma empresa?

No Direito Empresarial, empresa é uma atividade econômica exercida profissionalmente por meio da articulação dos fatores produtivos para a produção ou circulação de bens ou serviços.

ETAPA 2:
PASSO 1:

SOCIEDADE LIMITADA
90% das Indústrias Brasileriras são Ltda.
Na sociedade Ltda a

Relacionados