273007760191

333 palavras 2 páginas
O Passa-Anel é uma das brincadeiras mais interessantes da nossa infância. Ela uma daquelas brincadeiras que aprendendo quando estamos na escola, no Jardim ou no Pré.
Como entre muitas, ela estimula o contato físico entre as crianças e ensinam interagir, criando novos amigos.
Regras
Esse é um jogo que não se ganha pontos, nem requer posições, precisamente. No mínimo o número de crianças deverá ser quatro. Uma delas segura o anel entre as mãos, em formato de concha, enquanto as outras também deixam suas mãos em formato de concha.
A criança que estiver com o anel nas mãos, passará entre as mãos das crianças. Por fim, ela escolherá em que colega ela deixará o anel e pergunta “onde está o anel?”.
A criança que recebeu não responderá, apenas as outras tentarão adivinhar. Quem adivinhar, será o próximo a passar o anel, senão a própria criança que recebeu passará o anel para as outras.

“Batata quente, quente, quente, quente… Queimou!”. Todo mundo se lembra desse tipo de “cantoria” quando passa pela cabeça o jogo da Batata Quente, uma coisa automática.
É um jogo bem simples, maluco, engraçado e que apenas necessita de rapidez manual e agilidade mental.
Regras
As crianças se sentam no chão em formato de círculo. Uma pessoa fica do lado de fora, cantando a música “batata quente, quente, quente…”. Ela pode continuar quanto tempo a pessoa quiser. Durante a música, as crianças seguram uma batata e repassam-na para outra. Conforme a agilidade da música, elas deverão seguir o mesmo ritmo. Se a música ficar mais rápida, a velocidade de passar a batata aumenta, se ela diminuir, a velocidade diminui. Quando a pessoa que canta gritar: “Queimou!”, a pessoa que segurou por último a batata é eliminada. Ganha quem ficar por último na roda. Para a batata, não necessariamente precisa ser uma. Pode ser utilizada uma bola macia.

Relacionados