269241521860

1105 palavras 5 páginas
Prezados leitores, acredito que todos nós como bons brasileiros e patriotas que somos, queremos suprimir este sentimento de vazio e por que não de angustia com nossos políticos e a forma de se politicar neste País tão grande em seu território, porém, tão menor quanto, no que tange melhorias ou mesmo investimentos em bases tão necessárias para sua própria evolução histórica com Educação e Saúde.
Minha reflexão que acredito que todos dividirão nesta nota confirma que estamos ainda engatinhando para o princípio de democratização e principalmente do que esperar de nossos representantes, que atualmente nos oferecem algumas migalhas e pouca resiliência, isso demostra que ainda numa crescente democrática a paços de formiga.
Estamos no meio de uma disputa presidencial, onde não sabemos ao certo qual rumo o país tomara, ainda é nebuloso, pois, ambos os candidatos apresentaram seus planos de governo na ultima semana antes da votação, isso nos indica que não sabemos ao certo em quem votar e pelo quais motivos votarão, senão apenas pela aparência bem distinta, pelo plano não apresentado ou mesmo por um aumento “significativo” de algum plano que ajuda as pessoas mais carentes, e o restante! Como conseguir analisar nossos representantes, sem antes saber quais seus nobres intuitos ou planos para ajudar-nos. Estas são questões as quais parecem não ser muito relevantes nos rostos dos eleitores para não dizer na sua totalidade. Deparamo-nos todos os dias com compra de votos diretamente e indiretamente com várias formas de e desejos suscitados por aqueles que são refém destes políticos, e que não vêm que em suas mãos esta a chave para efetivamente melhorarmos nossa situação como um país subdesenvolvido e dono da sexta maior riqueza, sim, nos somos a sexta maior riqueza do planeta, mas estamos tão distantes no que tange um crescimento abundante de educação, saúde, trabalho entre outros. Vemos que muito pelo contrário, estamos regredindo democraticamente, quando vemos compra de

Relacionados