267622040108

1033 palavras 5 páginas
Nós, os humanos, nos consideramos únicos e, por isso mesmo, achamos que somos donos da verdade. Tudo que não é nosso ou que não procede de nós, é considerado como uma espécie de afronta, oposição, falsidade, ameaça... Essa situação está na base da caracterização do etnocentrismo.
O maior problema do etnocentrismo é o preconceito por ele originado, visto que sob a ótica etnocêntrica, as diferenças são acentuadas prevalecendo a sua própria visão e entendimento sobre o mundo em detrimento da visão do "outro".
. Uma das principais consequências q o etnocentrismo poderia causar em uma sociedade, no meu ponto de vista, seria o aumento da discriminação e da intolerância. Pois, tudo o q fosse diferente da sua cultura, numa visão etnocêntrica, seria julgado como ruim ou errado. Por exemplo: Achar q a sua crença é a certa e a das outras pessoas é errada, seria etnocentrismo. Achar q todos os moradores de favelas são ladrões, seria uma atitude preconceituosa e etnocêntrica. Por último, podemos citar as atitudes homofóbicas como sendo tbém preconceituosas e etnocêntricas.
O relativismo cultural parte do pressuposto que cada cultura se expressa de forma diferente
Cultura significa cultivar, e vem do latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.
BASTA!!! Brasil Mostra Sua Cara | Um Texto de Apoio ao Povo Brasileiro e as Manifestações
Olá pessoas vaidosas. Peço desculpa por estar mudando o foco deste site por hoje, o Vaidade Derme sempre foi para falarmos de cosméticos e beleza no geral, mas neste post quero fazer uma pequena nota em apoio ao Brasil. Tenho acompanhado tudo e mais do que nunca estou orgulhoso de pertencer a esse país, aproveito esse momento histórico para registrar algumas opiniões pessoais e também ressaltar o que se passa no

Relacionados