2654654454546

1851 palavras 8 páginas
Responsabilidade social
Nomes:
Bruna Alves de Oliveira – 288384
Carina da Silva Kussler - 297402
Daiana Schneider - 343599
Michele Vargas Pereira - 291377
PatriciaKelschFeix – 330531
Roselaine Michel Soares Kappel – 337339

RELATÓRIO FINAL SOBRE A CONCEITUAÇÃO E APLICAÇÃO DO PLANEJAMENTO AMBIENTAL VOLTADO AO SANEAMENTO BÁSICO DE UM MUNICÍPIO:
Este relatório é fruto de nossa pesquisa sobre planejamento ambiental voltado ao saneamento básico de um município. Sendo assim utilizamos nosso próprio município como objeto de estudo, pois inúmeras vezes fomos testemunhas do “mar de lixo” deixado tanto no centro da cidade como em alguns bairros após uma chuva forte, sendo que infelizmente este fato acomete nosso município com certa frequência causando desconforto e estragos para a população, indústria e comércio local.
Antes mesmo de propor alternativas em que a população possa contribuir para a diminuição deste fato não apenas deixando isso a cargo do poder público vimos à necessidade de conceituar planejamento ambiental e saneamento básico.
“Segundo R.F”. “Santos em seu livro “Planejamento Ambiental: Teoria e Prática”, o planejamento ambiental pode ser definido como o” planejamento de uma região, visando integrar informações, diagnosticar ambientes, prever ações e normatizar seu uso através de uma linha ética de desenvolvimento”.
Também podemos definir o “planejamento ambiental” como a planificação de ações com vistas a recuperar, preservar, controlar e conservar o meio ambiente natural de determinada região. Incluindo-se parques, unidades de conservação,cidades e regiões.
Definição esta, que pode englobar também o planejamento ambiental empresarial, feito por empresas e outras organizações como tentativa de buscar melhorias ambientais.
Já“Saneamento Básico” vem a ser um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.
Entre os procedimentos do saneamento básico,

Relacionados