26546485485

393 palavras 2 páginas
Sistema urinário
1-Quais as estruturas que o formam?
É constituído pelos rins, que produzem a urina; os ureteres, que transportam a urina para a bexiga urinária, onde ela é armazenada temporariamente; e a uretra, que transporta a urina para o meio externo.
2- Quais as funções?
Incumbidos de elaborar a urina e armazena-lá temporariamente até a oportunidade de ser eliminada para o exterior. Regulam a concentração hídrica e salina do corpo, removem substâncias estranhas do sangue.
3-Imagem do sistema urinário

Sistema reprodutor masculino e femenino
1- Quais estruturas que os formam?
Sistema reprodutor masculino:formado pelo pênis que funciona como órgão reprodutor e excretor. A uretra é o canal responsável por eliminar a urina e também transportar o sêmem. Testículos são as glândulas que produzem os gametas masculinos. Bolsa escrotal é responsável por manter a temperatura e proteger os testículos de agentes externos. Epidímio é um ducto formado por um canal, ele recebe os espermatozóides e os reserva até a maturidade. Canal deferente é responsavel por transportar os espermatozóides do epidímio até o complexo de glândulas anexas , próstata, vesículas seminais e glândulas bulbo uretrais são responsáveis pela produção da secreção que formam o sêmem.
Sistema reprodutor feminino: formado pelos lábios vaginais que são dobras de tecido adiposo, responsável por proteger o interior da vagina. Clitóris órgão relacionado ao prazer sexual. Útero é o órgão receptor do óvulo. Trompas de falópio são os órgãos responsáveis pelo transporte dos óvulos do óvario até o útero. Ovários são glândulas que formam os óvulos de acordo com o ciclo menstrual, também produz os hormônios sexuais.
2- Quais as funções ?
Asseguram a continuidade da espécie. Executam tal função produzindo gametas, ou células germinativas, e por meio de um método que assegura que os gametas do homem (espermatozóides) possam ser introduzidos no corpo da mulher, onde um deles irá se fundir com um gameta

Relacionados