261011890183

379 palavras 2 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA - Módulo 1.2 Gestão de Recursos – Tecnologias da Informação
1- A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção ,armazenamento,transmissão,acesso e o uso das informações.As aplicações para TI são tantas, estão ligadas a mais diversas áreas, que há várias definições para expressão e nenhuma delas consegue determina-las por completo. É a área de informática que trata a informação, a organiza e classifica de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo. A Tecnologia da Informação pode contribuir para alarga ou reduzir as liberdades privadas e públicas,ou torna-se em instrumento de dominação.

2- Automatizar tarefas que não agregam valor ao negócio.
Armazenar grande quantidade de informação em local de fácil acesso.
Possibilitar a comunicação sem barreira.

3. PAN – alcance restrito, por meio de Bluetooth(tecnologia de comunicação sem fio para dispositivos muito próximos uns dos outros)
LAN – computadores próximos e internos a uma empresa.
MAN – cobrem cidades e diversas LANS(ex: conexão via rádio frequência.
WAN – amplo alcance que abrange cidade,estados, países ou um continente. Redes geograficamente distribuídas (ex: internet).

4-Existem 3 topologias de Computadores :
REDE EM ANEL: todos os nós são unidos por uma cadeia circular, que percorre um único sentido em torno do anel, cada nó para verificar se a ele pertence, se um nó falha, o anel se rompe e a rede cai.
REDE EM BARRAMENTO: linha única(BUS) todos estão conectados, caso exista colisão entre ele,simplesmente tentam de novo. Todos os nós “escutam” a rede e verificam se a informação a eles pertence, fazem um cópia dela. É possível adicionar e remover sem prejudicar o barramento.
REDE EM ESTRELA: existe um centralizador gerencia rede chamado HUB (ele evita as colisões) . Adicionar novos nós e remove nós sem prejuízo a esta.

Relacionados