25b7f928 0157 4bab bac2 e2efa14e6c50

894 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

A brincadeira de Pular Corda e praticada principalmente por crianças a partir de seus 6 anos de idade, Pular Corda para a criança, representa a liberdade de poder brincar sozinha ou em grupo, sem se preocupar com muitas regras, ou seja, é só pegar um pedaço de corda, vestir qualquer roupa confortável e calçar um tênis ou até mesmo descalça e pular de acordo com sua criatividade e fôlego.
Pular corda pode ser considerada uma brincadeira de criança, mas os benefícios para o adulto são muitos. Pular corda parece ser simples, Mas requer seus cuidados para não prejudicar o corpo. Quando praticada de maneira adequada, essa atividade proporciona o fortalecimento dos membros inferiores, do abdômen, sendo um excelente exercício para os braços.

Pular Corda

Objetivos
- Reconhecer a existência de elementos rítmicos e expressivos nas brincadeiras vivenciadas;
- Reconhecer a possibilidade de variações e adaptações nas regras originais de uma brincadeira;
- Realizar os movimentos básicos de saltar com um e dois pés, agachar, girar e equilibrar-se.

Material Utilizado
- Cordas individuais (1,5 metros)
- Cordas Coletivas (6 metros)

Local para a realização da brincadeira
- Calçadas
- Parque
- Praça
- Rua
- Quintal
- Condomínio e etc.

Regras
Duas pessoas deverão bater a corda, uma em cada ponta no mesmo ritmo para que as outras possam pular e efetuar seus movimentos.
A cada música tem suas regras.

A brincadeira Pular Corda estimula Agilidade, Condicionamento físico, Cooperação e memória.
Pular corda é simples que as regras estão na música. Para jogar não é necessário nenhum treinamento ou acessório especial. Além de um espaço plano o único equipamento requerido é uma corda, de qualquer material.
É possível brincar sozinho, em dupla ou em grupo. Se estiver em dupla, amarre uma das pontas da corda em algum lugar, assim um participante pode bater para que o outro pule. Para deixar o jogo mais

Relacionados