259797

1601 palavras 7 páginas
Música da década de 2000
Ao contrário da década de 1990, em que a sociedade se manteve fiel aos mesmos gêneros músicais, os ritmos músicais e a forma de se ouvir música mudaram bastante durante a década e ainda continuam a evoluir. O CD acabou perdendo a popularidade com o lançamento dos MP3 players como o iPod, tornando-se cada vez mais popular se adquirir músicar a partir de downloads e redes sociais.Apesar disso, a década marcou também a volta de mídias antigas como em 2008 em que as vendas de disco de vinil aumentaram para cerca de 1,9 milhões de unidades vendidas, sendo mais do que qualquer ano desde 1991. A utilização da internet tem aumentado muito nos anos 2000. No entanto, esse aumento acabou causando a popularização dos download ilegais de músicas protegidas por direitos autorais, causando uma certa tensão entre a indústria musical e o público, gerando dúvidas sobre a popularidade das músicas nas paradas de sucesso. No dia 25 de Junho de 2009, o Rei do Pop, Michael Jackson, morre de um ataque cardíaco aos 50 anos. Considerada a "Música da década de 2000", o sucesso "Bad Romance" lançado em 2009 pela cantora americana Lady Gaga chegou a ficar 21 semanas não consecutivas em primeiro lugar na parada musical mais importante dos Estados Unidos, Billboard Hot 100, sendo mais tarde considerada pela revista a canção de maior influência da década.

Rock

O rock permaneceu popular, apesar da crescente popularidade do hip hop, mas com menos presença nas paradas de sucesso no final da década.
KISS voltou a gravar discos de inéditas com o álbum Sonic Boom, AC/DC lançou o álbum Stiff Upper Lip em 2000 e Black Ice em 2008. Guns N' Roses lançou o muito aguardado Chinese Democracy em 2008, após mais de uma década de trabalho do Axl Rose.
Ao longo da década, o post-grunge e o rock alternativo permaneceram populares nas rádios. Apesar de muitas bandas sumirem do cenário musical, algumas bandas como Nickelback, Creed, Foo Fighters e 3 Doors Down continuaram fazendo

Relacionados

  • SANEAMENTO DE GOIAS
    476635 palavras | 1907 páginas