25544877544

901 palavras 4 páginas
Deus é amor...

No princípio Criou Deus o céus e a terra.
A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) é uma denominação evangélica brasileira. Fundada em 1962 pelo missionário David Martins Miranda, com sede na cidade de São Paulo, SP - Brasil. A sua membresia foi estimada em 845.3831 (conforme Censo 2010 feito pelo IBGE), atualmente conta com mais de 17.584 igrejas espalhadas pelo Brasil e em 136 países,2 sendo assim a quarta maior igreja em número de membros do ramo pentecostal no Brasil, ficando atrás da Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil, e Igreja do Evangelho Quadrangular, e em nono lugar entre as igrejas Evangélicas Brasileiras. Sua sede mundial, situada na Av. do Estado, n° 4568, Cambuci - São Paulo, é considerado um dos maiores templos evangélicos do mundo, com 27 mil assentos.

Índice [esconder]
1 Fundador
1.1 Conversão
2 História
3 Doutrina
3.1 Regulamento Interno - RI
3.2 Regulamento Interno para obreiros
4 Meios de Comunicação
4.1 Rádios
4.2 Internet
4.3 Outros
5 Referências
6 Ligações externas
Fundador[editar | editar código-fonte]
Missionário David Miranda, como é geralmente chamado, nasceu no dia 4 de Julho de 1936 na pequena cidade de Reserva no estado do Paraná. Filho de agricultores católicos, o quarto de cinco filhos do casal Roberto e Anália Miranda. Quando David Miranda tinha 13 anos de idade seu pai faleceu; esse fato mudou a vida da família Miranda. Quatro anos depois eles mudaram-se para o município de Tibagi, PR, conhecido como vila de Cidade Nova (que tempos depois viria a se chamar Telêmaco Borba, PR) às margens do rio Tibagi, perto da fazenda Monte Alegre de propriedade da Indústria Klabin do Paraná Papel e Celulose S/A onde David trabalhou.

Em abril de 1957, a Sra. Anália vende a sua casa na Cidade Nova (Telêmaco Borba, PR), e migra com a família para a cidade de São Paulo, onde já morava Araci, irmã mais velha de David Miranda, que já era convertida ao protestantismo. Foi através de Araci que a mãe e

Relacionados