254865

3795 palavras 16 páginas
SENAC – SERVIÇO SOCIAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
CURSO BALCONISTA DE FARMÁCIA- MODULO –V

Drogas

Boa Vista-RR
Julho de 2013
Adrià Mayara Pereira
Douglas Gonçalves
Ligia Karoliny Costa
Vanessa Carvalho

Drogas

Boa Vista-RR
Julho de 2013
Introdução

Nesse trabalho abordaremos, sobre alguns tipos de drogas de acordo com a sua classificação psicoativas, que atuam no sistema nervoso cerebral e que estão em três categorias as estimulantes, os depressores e os perturbadores, e sobre os seus efeitos no organismo humano e quais são os tratamentos para os dependentes e como é o convívio familiar e social.

O que é droga?
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranqüilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por inalação, via oral, injeção intravenosa ou aplicada via retal (supositório).
As drogas atuam no cérebro afetando a atividade mental, sendo por essa razão denominada psicoativas. Basicamente, elas são de três tipos:

Drogas depressoras; que diminuem a atividade mental, Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais lenta. Essas drogas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos:

Álcool: O álcool contido nas bebidas é cientificamente conhecido como etanol, e é produzido através de fermentação ou destilação de vegetais como a cana-de-açúcar, frutas e grãos.

Relacionados

  • Relatório simplificado
    119626 palavras | 479 páginas