254623

362 palavras 2 páginas
As 7 Artes

Pintura
O artista passa suas impressões sobre a realidade e expressa seus sentimentos em uma tela, através de linhas e cores. Entre os pintores mais conhecidos destacam-se: Frida Kahlo, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral e Pablo Picasso.

Arquitetura
Arte de projetar e construir prédios de acordo com os contextos históricos, sociais e políticos vigentes no período. Sendo influenciada, também, pelas mudanças estéticas e tecnológicas. O carioca Oscar Niemeyer é considerado um dos maiores arquitetos do século XX. A característica principal de suas obras é a presença de curvas, como na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Música
Aristóteles, na Grécia, definiu música como "a arte de expressar sentimentos mediante o som". A lógica da construção musical é a combinação de sons em sucessão temporal formando melodias. Há diversos representantes dentro das numerosas categorias desta arte. Os mais conhecidos são: Mozart, Bethoveen, Beatles, Rolling Stones, Madonna e Frank Sinatra.

Escultura

Consiste em esculpir, talhar ou modelar diferentes tipos de materiais representando figuras reais ou imaginárias. São escultores conhecidos: Aleijadinho, Rodin e Victor Brecheret.

Literatura
"É a arte da palavra". Consiste em usar exclusivamente a linguagem para se expressar contando histórias reais ou fictícias. O livro mais antigo do mundo é a Bíblia. Assim como a música, a literatura possui numerosas divisões e representantes, mas os mais conhecidos são Paulo Coelho, Umberto Eco e José Saramago.

Teatro/Dança
São representados juntos, pois estabelecem até hoje uma relação de interação.
A Dança, que consiste na representação de movimentos corporais sucessivos dentro de um ritmo musical, foi muito usada em rituais religiosos. São exemplos: o samba e o tango. O teatro, também, surgiu nos cultos religiosos. Por meio dele deuses eram representados através de gestos sem a utilização de sons.

Relacionados