254586534

538 palavras 3 páginas
CONHECIMENTO

Questões Avaliativas

1 – (0,30) Para os administradores ocidentais, o termo redundância tem conotação de duplicação desnecessária e de desperdício. Mas o que significa a redundância na criação do conhecimento na visão das empresas japonesas?

Nas empresas japonesas existem diferentes maneiras de criar redundância, sendo assim informação aumenta e a capacidade da organização de criar e implementar conceitos é acelerado, uma das diversas maneiras de criar a redundância é a divisão de equipes de desenvolvimento de produto em grupos concorrentes, outra característica, também explica o novo conhecimento explicito através da organização para que possa ser internalizado

2 – (0,30) Existem algumas barreiras para a criação do conhecimento. Quais são elas?

Existem sim barreiras para a criação do conhecimento, e podem ser tanto individuais quanto organizacionais;

Barreiras individuais: focam no individuo e sua capacidade de lidar com novas situações, eventos, informações e contextos. As barreiras individuais abordam a resistência à mudança da auto-identidade.

Barreiras organizacionais: surgem com freqüência por causa das tendências humanas naturais, na criação do conhecimento, é o que torna um processo altamente frágil sendo assim, aborda crucialmente a parte que a justificativa desempenha.

3 – (0,30) Cite 4 barreiras organizacionais para a criação do conhecimento?

Necessidade de uma linguagem legitimada – o conhecimento tácito deve se tornar explicito através de uma linguagem comum, que seja aceitável para os outros da comunidade e da empresa como um todo.

Histórias organizacionais – todas as organizações têm vários tipos de história, elas constituem a memória da organização, ou um entendimento sensato de como tudo funciona permitindo que os indivíduos regulem seu próprio comportamento.

Procedimentos – um procedimento representa experiências encravadas e soluções de sucesso para complexar tarefas e por outro lado

Relacionados