2541854515

1257 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
ADMINISTRAÇÃO

MONIQUE CHRISTINE BATISTA DE SOUZA

ESTUDO DE CASO

SETEMBRO/2014

MONIQUE CHRISTINE BATISTA DE SOUZA

ESTUDO DE CASO: BASEADO NO CASE “A COPIADORA DA FAMÍLIA” DE DUBRIN (1998)

Estudo de caso apresentado no curso de bacharelado em administração à Universidade de Brasília pela disciplina Introdução a administração.

BRASÍLIA
SETEMBRO/2014
RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS
PLANEJAR, DIRIGIR, CONTROLAR E AVALIAR:
É comum que empresas apresentem problemas logo em seu primeiro ano de operação ou não consigam manter-se no mercado pelo menos em cinco anos. Aponta pesquisa realizada em 2003 pelo SEBRAE.
O déficit destas está a cerca da falta de planejamento prévio ou estruturação do negócio e gestão. O sucesso organizacional não é fruto exclusivo da sorte, mas de uma série infindável e articulada de decisões, ações, aglutinação de recursos, estratégias e uma busca permanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores. É o modo como ele arranja tudo isso e é administrada. “A administração é o veículo pelo qual as organizações são alinhadas e conduzidas para alcançar excelência em suas ações e operações para chegar ao êxito no alcance de resultado.”
Seguindo esta lógica, é somente através da inteligência organizacional, isto é, como a organização vai ser articulada, planejada, organizada, liderada e controlada, que Kátia com sua copiadora “Lima cópias e imagens” alcançará bons resultados. Diante dos problemas identificados por Kátia após um mês gerenciando a loja, é recomendada a elaboração do plano de negócios. Este equivale a um projeto de sua empresa, no qual cada uma das questões anteriores deve ser esmiuçada, estudada, compreendida e dominada para que se tomem decisões corretas. Ele reúne informações tabulares e escritas de como o negócio é ou deverá ser. A adoção de novas estratégias é, também, altamente eficaz diante dos problemas que

Relacionados