253070272 Como Musicos De Sucesso Ensaiam

6417 palavras 26 páginas
Como músicos de sucesso ensaiam

A maioria dos músicos imagina que o sucesso ou insucesso de uma banda se dá devido apenas a fatores externos e que fogem ao seu controle, como as políticas das casas de shows, a cultura da população, a economia, o governo e até mesmo a sorte. No entanto, estes fatores não são, definitivamente, decisivos para o sucesso de uma banda!

O que acontece é que, infelizmente, na maioria dos casos, devido à inexperiência ou falta de informação dos membros da banda, não há nenhuma sinergia (alinhamento de propósitos e esforços) para que se atinjam metas rumo ao sucesso. A bem dizer, a maioria dos músicos sequer faz ideia de quais ações podem ou não realmente conduzir a algum nível de sucesso. Bandas e artistas de sucesso trabalham de forma extremamente eficiente, o que garante muito menos stress entre os membros e shows de muito melhor qualidade. Com isso, o resultado é uma legião consideravelmente maior de fãs, maior número de apresentações e melhores chances de sucesso numa negociação com uma casa de shows, um selo ou uma gravadora/produtora. Pensando nisso, resolvi reunir algumas receitas e dicas que músicos de bandas profissionais usam durante os ensaios de suas bandas, a fim de trabalhar de forma mais satisfatória e atingir melhores resultados, reduzindo o tempo de preparação e ensaio (e com isso o stress), estabelecer metas claras, alinhar esforços, melhorar suas performances de palco e diminuir a quantidade de imprevistos durante o show.

Como este é um assunto extremamente extenso, separei ele em seis (6) passos básicos para melhorar a forma como sua banda trabalha. São eles:

Preparação e Planejamento das Atividades
Preparação Individual
Ensaios em Conjunto
Presença de Palco
Condicionamento Emocional
Logística e Setup de Palco

Como o primeiro tópico é o menos familiar para a maioria dos músicos, além de ser o mais crucial e o com mais peculiaridades, precisarei abordá-lo em duas partes.

Preparação e Planejamento das

Relacionados