253046

3848 palavras 16 páginas
1 A história da igreja do evangelho quadrangular

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal. É conhecida como a Igreja do Evangelho Quadrangular, a partir de 2000, teve uma adesão de mais de 7.000.000 de pessoas, com 68.000 igrejas em 136 países. Em 2006, a sua membresia nos Estados Unidos era de 353.995 pessoas em 1.875 igrejas. Embora as suas congregações estejam concentradas ao longo da Costa Oeste, a denominação está bem distribuída pelos Estados Unidos. o evangelho quadrangular teve sua origem em fins de 1992, quando Aimee Semple Mcpherson recebeu de Deus a visão que transformaria sua vida e traria para nós o evangelho quadrangular, durante sua última campanha de reavivamento nos Estados Unidos na cidade de Oakland, na califórnia, onde o tema era a visão de Ezequiel( Ez. 1). Ezequiel vislumbrou um ser celestial com quatro rostos distintos: homem, leão, boi, e águia. Esses rostos fazem parte, também, da doutrina quadrangular. Cada um deles simboliza uma de seus fundamentos doutrinários, bem como um dos benefícios dados por Jesus, aos homens, na cruz do calvário. são ele:
1. rosto de homem_ símbolo de Jesus cristo, o salvador, apresentado no evangelho de Lucas com o filho do homem
2. rosto de leão_ símbolo de Jesus cristo, o batizador com o espírito santo, apresentado no evangelho de João como filho de Deus.
3. rosto do boi_ símbolo de Jesus cristo, o médico divino, apresentado do evangelho de Marcos como servo de Deus.
4. rosto de águia_ símbolo de Jesus cristo, o rei que há de vir apresentado no evangelho de Mateus com rei.
2 A Fundadora

Aimée Semple McPherson nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, aos 9 de outubro de 1890, como Aimée Elizabeth Kennedy e é a fundadora da denominação evangélica The Foursquare Church (Igreja do Evangelho Quadrangular).

2.1Conversão

Uma noite ela foi para seu quarto, determinada a achar uma solução para suas dúvidas. Sem acender a lamparina, ajoelhou-se em

Relacionados

  • Econometria
    789 palavras | 4 páginas
  • SANEAMENTO DE GOIAS
    476635 palavras | 1907 páginas