2476060606

508 palavras 3 páginas
A empresária Dominique Magalhães, com trabalhos voltados ao desenvolvimento social, lança sua primeira obra “O que falta para você ser feliz?”. Publicado pela Editora Gente, o livro nasceu a partir de uma inquietação carregada desde a infância pela autora, sobre o porquê de um mundo tão cheio de pessoas profissionalmente infelizes, estressadas e apáticas.

Com base em estudos pessoais e pesquisas de campo, Dominique convida seus leitores a uma jornada de autoconhecimento, questionando seus hábitos mais imperceptíveis e suas crenças. “Em momentos cruciais, um livro pode ser o primeiro passo na busca por solução. Entendo que a missão de qualquer autor é a de encorajar o leitor à mudança que ele sente que precisa fazer, mas que às vezes não sabe como - ou por onde - começar”, explica a autora.

Seus capítulos passam por casos reais, que se encaixam na vida de qualquer pessoa. Além disso, a autora apresenta ao leitor o método “DOM” que consiste em ensinar que uma pessoa ao compreender seu dom e realizá-lo, aumenta suas chances de uma vida feliz e plena. O mesmo método deu impulso ao Projeto Social Dom – Qual é o seu dom?, que tem o objetivo de compreender, capacitar e compartilhar essa dádiva ainda na infância e adolescência.

“Ser feliz é se reconectar ao todo por meio do que você tem de mais particular. Parece fácil, mas esta realização depende muito do empenho de cada um. Isto aconteceu comigo. Faltava para minha vida, um guia, um “passo a passo” bem estruturado para encontrar o meu dom e vivê-lo. Quando o descobri, fiz questão de descrevê-lo no livro para compartilhar com as pessoas. Afinal, é preciso acabar com o conceito de que apenas os predestinados atingirão o sucesso e a felicidade. Esta realização é possível a todos e o caminho para a realização está dentro de nós”, finaliza a autora.

Sobre Dominique Magalhães:

De origem simples, Dominique Magalhães, empresária com forte foco no social, nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu 15 anos

Relacionados

  • 2476060606
    760 palavras | 4 páginas