246535389

1266 palavras 6 páginas
PRÉ VENDA
No processo de pós venda eu devo:

1 - Estar atento aos sinais do mercado e transformar leads em realidade
Um lead é uma pessoa ou organização com o potencial para tornar-se um cliente. Fiquei atento aos sinais do mercado.
Por exemplo, se você ouvir que uma certa pessoa ou empresa está interessada em comprar seu produto, essa pessoa ou empresa torna-se um lead.

2 - Identificar os clientes em potencial
Nem todos os leads se tornarão realmente clientes. Identifique aqueles com maiores possibilidades.

3 - Qualificar os clientes em potencial
Procurar o máximo de informações sobre o cliente em potencial. Conheça-o bastante a fim de adequar sua oferta às necessidades dele.

4 - Definir os objetivos da visita de vendas
Se você pensa que o objeto de uma visita de vendas é unicamente vender o produto, está enganado. Outros objetivos podem ser vislumbrados e nem sempre a venda se dá a partir de uma única visita.

5 - Planejar a estratégia de persuasão corretamente
Quais mecanismos específicos de persuasão utilizar? Adotar uma postura baseada em poder? Ou em credibilidade? Ou, ainda, no estilo de venda?

6 - Planejar o formato da visita de vendas.
Os formatos de uma visita de vendas podem variar, indo desde os muito formais e estruturados, em que o vendedor repete um discurso memorizado, aos não-estruturados, nos quais vai incluindo informações sobre o produto em uma conversa informal com o cliente. Planeje o formato que você utilizará.

7 - Planejar o conteúdo da visita de vendas.
Quer sua apresentação seja estruturada ou não-estruturada, o conteúdo deve demonstrar como seu produto pode beneficiar o cliente. Isso significa que você deve chegar em sua visita de vendas com total conhecimento de seu produto e dos produtos de seus concorrentes.

8 - Planejar o uso de dispositivos audiovisuais.
O uso de dispositivos audiovisuais pode tornar a visita de vendas mais eficaz. No entanto, não há nada pior do que um vendedor que planeja, por

Relacionados