244966320108

914 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

Andresa Cristina Gomes da Silva – RA 9386321686

Psicologia da Educação
Fundamentos Filosóficos da Educação

Projeto: “Intervenção pedagógica a partir da Terapia Assistida por Animais na Educação”

Tutora Simone Anacleto Pariz

Santa Bárbara d’Oeste/EAD 2014

Introdução

No projeto Terapia Assistida por Animais tem como objetivo a interação das crianças com os animais, pois os animais atuam como facilitadores do ensino e aprendizagem e com isso muitos benefícios, seja no desenvolvimento emocional criado através do vínculo entre criança e animal ou na superação de conflitos.
Neste projeto pensamos em utilizar dois animais diferentes para que as crianças possam entender que elas podem conviver com qualquer tipo de pessoa não importando com sua diferença.
Nessa proposta podemos ver a necessidade de melhorar a qualidade de aprendizagem, a disciplina e a interação com outras crianças, e visa contribuir para o desenvolvimento delas.

Passo1 - Perfil da turma/ características gerais

Nome da Escola: Professor Antonio Ribeiro
Ano ou série: 1º série
Número de alunos: 25 Meninos: 14 Meninas: 11
Descrição do perfil da turma:

Esta turma em sua maioria são crianças comportadas, que prestam atenção na aula, se interessam pela disciplina que está sendo dada, aprendem com facilidade, respeitam o professor, sabem trabalhar em equipe, dividem o material que vai ser utilizado na atividade proposta do dia, são crianças alegres e participativas.
A grande maioria já sabe escrever, já sabem ler, conhecem as cores, tem noções de matemática, de formas geométricas simples. Seguem a rotina proposta do dia e se desenvolveram muito nos últimos meses.

Passo 2 - Análise de problema comportamental

Nome do Aluno (1): Letícia Idade: 5 anos

Descrição Detalhada dos Problemas Comportamentais:

A

Relacionados