243173064

5203 palavras 21 páginas
A LÓGICA DO CONSUMO (MARTIN LINDSTROM)
VERDADES E MENTIRAS SOBRE POR QUE COMPRAMOS

… todos nós somos consumidores… comprar constitui uma parte enorme de nossas vidas cotidianas. … nosso cérebro está constantemente ocupado coletando e filtrando informações… Esse processo é inconsciente e instantâneo, mas acontece a cada segundo de cada minuto de cada dia.
Pág. 11

O neuromarketing é a chave para abrir o que chamo de nossa “lógica de consumo” - os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que impulsionam as decisões de compra que tomamos em todos os dias de nossas vidas.
Pág. 13

… o neuromarketing… um instrumento usado para nos ajudar a decodificar o que nós, consumidores, já estamos pensando ao sermos confrontados por um produto ou marca…
Pág. 14 Capítulo 01 - Um Afluxo de Sangue para a Cabeça: O maior estudo de neuromarketing já realizado

… é por meio das emoções que o cérebro codifica as coisas que têm valor, e uma marca que nos cativa emocionalmente vencerá todos os testes.
Pág. 32

“Boa parte do que acontece no cérebro é emocional, e não cognitivo.”
Pág. 34

Capítulo 02 - Deve ser este o lugar: Merchandising, American Idol e o erro multimilionário da Ford Merchandising só traz retorno se despertar emoções no expectador. É necessário que o Placement do Merchandising seja feito como parte da narrativa da história que ocorre no momento do Placement, senão, é dinheiro (muito dinheiro) jogado fora!
Pág. 41-54

Capítulo 03 - Quero o mesmo que ela pediu: Os Neurônios-espelho em ação
Células neurais responsáveis pela empatia humana, que são ativados ao vermos ou lermos sobre uma situação, um sentimento, uma coisa que nos traga sensações boas ou ruins… Os neurônios espelho podem ser os responsáveis pela natureza contagiosa dos bocejos, ou por “sentirmos” dor quando vemos alguém se machucar…
Pág. 54-58

“Somos sensíveis a sinais sociais positivos… Queremos nos lembrar das pessoas que

Relacionados