242863808 Etica empresarial pdf

1529 palavras 7 páginas
Ética empresarial
2ª ACQF CQF
QUESTÃO 01
Segundo o texto O OUTRO NO TRABALHO: MULHER E GESTÃO, no século XX alguns eventos contribuíram para o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho nessa perspectiva, analise-os:
I- A Revolução Russa, de 1917, cujo princípio programático era uma igualdade de acesso ao trabalho para homens e mulheres, além de, pelo menos em tese, o asseguramento, através de lei, de salários iguais para funções iguais.
II- A Grande Recessão, período de acomodação entre as parcelas que constituíam a oferta de emprego nos países industrializados. A mulher, em várias profissões, conseguiu nessa época alguns empregos, com salários iguais aos dos homens; ela era compelida ao mercado de trabalho para produzir um rendimento que substituísse, no orçamento do lar, o salário perdido pelo marido desempregado.
III- A 2ª Guerra Mundial, que exigiu, nos países que estavam diretamente envolvidos com a guerra, uma mobilização da força de trabalho feminina já que os homens eram solicitados para participarem da guerrilha.
Marque a alternativa correta:
Apenas os eventos II e III estão descritos corretamente.
Apenas o evento I está descrito corretamente.
Apenas os eventos I e III estão descritos corretamente.
Apenas os eventos I e II estão descritos corretamente.
Todos os eventos estão descritos corretamente.
2ª ACQF CQF
QUESTÃO 02
A discussão sobre a diferenciação entre as características femininas e as masculinas no ambiente de trabalho é alvo de muito debate. De um modo geral, os estudiosos do assunto acreditam que as mulheres possuem suas diferenças. Sobre este assunto assinale a alternativa incoerente com a atualidade brasileira conforme os artigos estudados na quinzena.
As principais diferenças entre o modo de trabalhar feminino e o masculino estão ligados às questões biológicas. Já que suas características físicas colocam as mulheres em vantagem no mercado diante da atual crise do emprego.
O estilo participativo é a forma que tem sido destacada

Relacionados