24254465

510 palavras 3 páginas
M - Hum __________, vejo que você está bem atarefada hoje hein?
__ - Ai Mariza, é verdade! E você chegou em boa hora! Preciso de uma ajuda sua!
M – Claro ___________, o que é?
__ - Eu preciso Mariza treinar uma apresentação de campo que responda a pergunta de uma moradora, ela me pergunto se Cristo aparecerá numa nuvem, sendo visível aos nossos olhos, levando os fieis cristãos para os céus enquanto o mundo observa. Eu nunca tinha ouvido falar nisso, e não estou conseguindo encontrar a resposta!
M – Olha _____________, estudei esse assunto no meu estudo pessoal, e acho que sei de que texto esta falando. Mas antes de entendermos esse texto em especial, é importante sabermos qual é o significado de “ o Senhor descerá do céu”. Você sabe __________?
__ - Ah, nunca parei pra pensar neste!
M – Pois bem, abra sua Bíblia em 1Tessalonicenses 4:16, vamos conferir nesse versículo essa parte referente ao senhor descer do céu. / Então __________, se lembra dos dias da antiga Sodoma e Gomorra? Onde Jeová disse que “desceria e veria” o que as pessoas faziam?
__ - Sim, me lembro.
M – Esse fato de Jeová descer e ver o que as pessoas faziam não foi de forma visível aos olhos dos humanos, pois embora os representantes angélicos que Jeová enviou fossem observados, Jeová fez uma inspeção, por assim dizer, sem que nenhum humano o visse, até porque ______ em João 1:18 diz que nenhum homem jamais viu a Deus! Da mesma maneira ___________, Jesus, sem ter que voltar em carne visível aos nossos olhos, pode dirigir a sua atenção aos seus fiéis seguidores na terra e recompensá-los.
__ - Hum... Entendi o que significa, mas em Lucas 21:27, diz que verão o filho do homem vindo numa nuvem, então essa declaração não se contradiz?
M – Vamos entender o sentido deste texto? Abra sua Bíblia em Lucas 21:27. De forma alguma contradiz esta declaração ou outra similar, se lembra do que Jesus disse em João 14:19? Lá ele fala que mais um pouco e o mundo não o observará mais! Além disso,

Relacionados