24124124124

357 palavras 2 páginas
Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira E.F.M
Nome:Gustavo M.Dalla Costa Número: 14 Série: 8 º B

Trabalho de Inglês

A língua inglesa é o idioma mais falado do planeta, ocupando a terceira posição como língua nativa. Sua utilização é vista em toda a União Européia, Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Canadá, entre outros.
Como se sabe, os Estados Unidos da América foram colonizados pela Inglaterra no início do século 17. Dentre os fatores que propiciaram a colonização, destaca-se a situação do Reino Unido, que estava ameaçado por uma invasão espanhola, além de possuir uma superpopulação e um crescente nacionalismo.
Assim, através das tradicionais colônias do sul e do norte, o idioma foi passado para os trabalhadores descendentes dos índios, negros africanos e outros povos. Tal passagem, junto às mudanças temporais que uma língua sofre, foi moldando o que hoje é uma vertente tão grande e importante quanto a britânica.
Na verdade as diferenças entre o inglês americano e o inglês europeu são relativamente iguais às diferenças entre o português brasileiro e o português europeu, falado nos restantes países lusófonos. Todavia deve-se considerar a diferença fonética e ortográfica da língua para estabelecer diferenças específicas.
*Vocabulário: Em relação ao grupo de palavras utilizados por cada tipo de inglês, pouca coisa é alterada. Algumas confusões podem ser evitadas.
*Gramática: A parte de gramática do inglês americano tem a característica de ser mais direta e concisa, enquanto o inglês europeu mostra-se mais formal e tradicionalmente explicativa.
*Pronúncia: Uma das partes mais facilmente identificada é a diferença na pronúncia das duas vertentes. O inglês americano tende a ter um som mais aberto e anasalado, enquanto o britânico é mais fechado.

A verdade é que, como uma língua Franca, não existe “melhor” ou “puro” inglês. Com a globalização crescente, o entendimento e similaridades

Relacionados