240696

708 palavras 3 páginas
O Brasil é um país cuja principal marca cultural é a mistura. Desde o começo de sua história, o país foi marcado pela presença de diferentes povos e culturas, fazendo com que sua formação tivesse grande diversidade e mistura Temos uma extensão territorial considerável, já ouvimos expressões do tipo Pais Continental, isso porque, além de seu tamanho também há uma grande variedade de povos e culturas oriundos de diversas partes do Mundo. Considerando esses aspectos de nosso País a cultura deve ser preservada e mais que isso divulgada a todos os brasileiros para que cada um tome posse e cultive as tradições culturais que é riquíssima em nosso País.
É possível dizer que não se vive do passado, se vive do presente e do futuro. Porém, para se compreender as transformações pelas quais a cultura de um povo tem passado no decorrer dos tempos, se faz necessário conhecer como era antes no inicio de sua construção.
Cada um deve estar aberto e receptível ao novo. Deve-se conhecer e experimentar as outras culturas como forma de valorizar a diversidade cultural dos povos e como enriquecimento cultural. O setor cultural pode ser financiado de vários modos e com recursos provenientes de diversas fontes, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. A pessoa jurídica pode ser representada na forma de organização pública, mista ou privada. Com o financiamento, o setor cultural canaliza recursos para fomentar a criação, a produção, a distribuição e o uso cultural, ou, ainda, para preservar o patrimônio cultural. O incentivo fiscal à cultura é um mecanismo criado para atrair recursos da iniciativa privada para o apoio a projetos culturais, tendo surgido no Brasil em um momento de escassez de recursos, quando se evidenciava a necessidade de diversificação das fontes de financiamento da cultura. Empresas que financiam os projetos culturais podem deduzir seus impostos, isso é, um incentivo do Governo para amparar as diversas manifestações culturais. O Banco Itaú é um

Relacionados