23953 31311 Recursosnaturais AD

412 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Recursos Naturais
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. A energia constitui um quesito fundamental ao desenvolvimento da sociedade por ser necessária para a vida humana, já que por meio dela conseguimos suprir as necessidades básicas do cotidiano. Existem diferentes recursos energéticos disponíveis na natureza, estes são classificados como recursos naturais renováveis ou não-renováveis. Uma forma de energia que não é muito conhecida é a geotérmica. Encontre informações sobre esta forma de energia, e resolva:

a) Escreva sobre sua origem, sua produção e seus benefícios. (2,0 pontos)

b) Perceba que a classificação desta energia em renovável e não-renovável não é muito clara. Dê sua opinião e, sustente com argumentos, como você acha que esta energia deve ser classificada, em um texto dissertativo de 12 a 15 linhas. (2,0 pontos)

2. O Protocolo de Kyoto é um instrumento internacional. Entrou oficialmente em vigor no dia 16 de fevereiro de 2005, após ter sido discutido e negociado em 1997, na cidade de Kyoto (Japão), com a participação de 167 países em uma reunião sob a coordenação das Nações Unidas, como uma primeira tentativa internacional de se estabelecer limites legais de emissão de gases causadores do efeito estufa por países desenvolvidos. O protocolo de Kyoto criou alguns mecanismos que flexibilizam o cumprimento das metas de redução de emissão ou sequestro de CO2, um destes mecanismos é a “redução certificada de emissões”, mais conhecida por créditos de carbono. Diante disso, busque na mídia ou internet, e resolva:

a) Uma explicação sobre o que são estes créditos de carbono, e explique em um

Relacionados