2389704

434 palavras 2 páginas
ALCOOLISMO, UM RISCO PARA OS JOVENS.

Hoje em dia, beber é um ato que quase todos os adolescentes praticam, sejam eles maiores ou menores de idade. Ir a festas, baladas, sair com os amigos nos finais de semana para beber é quase um hábito dos jovens de hoje. Mas com todas essas festas e bebedeiras, eles não se dão conta de que estão prejudicando sua saúde por não estarem totalmente preparados para ingerirem bebidas alcoólicas, consequentemente, jogam suas vidas fora. Então para conscientizar esses jovens, as famílias, escolas e órgãos públicos orientam – os para que não cavem sua própria cova.
Nas festas, muitas vezes, os jovens vão com seus pais e familiares e lá alguns oferecem aos seus filhos bebidas alcoólicas. Isso é completamente errado com os jovens de menor idade – já que os de maior idade (18 anos) podem beber e responder por seus atos -, pois eles não estão completamente prontos para usufruírem dos prazeres que o álcool pode proporcionar. Esses jovens bebem e se acham o máximo, os maiorais e superiores e não se dão conta do que estão fazendo com o próprio corpo. A família não deve oferecer bebidas alcoólicas aos seus filhos, não devem dar um mau exemplo para ele. Muitos filhos querem ser como seus pais e acabam indo para o mau caminho por conta das bebidas.
As escolas também tem um papel importante na conscientização contra o uso e abuso das bebidas alcoólicas, pois elas sempre dão aulas de como as substâncias que o álcool contém reagem no nosso corpo e o quão mal podem fazer. Algumas podem até ocasionar paradas cardíacas, ocasionando eventualmente o óbito.
Os órgãos públicos devem sempre procurar por palestrantes e seminaristas para falarem sobre esse polêmico assunto, principalmente se esses já foram muito utilitários de bebidas, pois esses sim conseguiram sentir na pele o mal e o sofrimento que essas bebidas podem fazer e repassar para os jovens, para que não cometam o mesmo erro.
Como jovem, acho que os adolescentes de minha idade que bebem,

Relacionados