237354330116

1246 palavras 5 páginas
Avaré 2011 ana maria silvestre costa, Flávia paula teixeira Alves, isabela cristina januário, leila maria machado, marinalda antunes franco, michele chagas berten

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho relata a realidade de um centro populoso que vive precariamente sem condições de trabalho digno, não alfabetizado, vindo para um centro maior em busca de sonhos, crescimentos em busca de uma vida melhor mais é esmagado pela grande metrópole e pela frieza das pessoas.
Diversidade das culturas entre o nordeste e o Rio de Janeiro, os meios em que vive, fala ainda das dificuldades dos imigrantes na busca de melhores condições de vida (sonhos) e se deparam com outra realidade, onde não se tem uma educação adequada, onde pessoas de má índole aproveitam dessa situação, ou seja, da ingenuidade alheia para levar vantagem. Mas também mostra o arrependimento que o ser humano é capaz de apresentar.
Começa uma saga dos autores e mostra as dificuldades das viagens para o nordeste, enfrentadas a cada dia, pela falta de dinheiro, mas o sonho, a amizade e o amor são maiores do que todas as dificuldades.

2 DESENVOLVIMENTO
A Formação de Identidades

O Filme nos relata a vida de Dora e Josué que são os personagens com o qual nos identificamos. Dora uma professora aposentada a qual faz “Bicos” escrevendo cartas para analfabetos em uma estação de trem para ajudar no orçamento de casa, Josué um garoto pobre de nove anos de idade, o qual a mãe é uma das clientes de Dora.
O filme mostra a realidade do Brasil no final do século XX, caracterizando principalmente as condições de vida no subúrbio de uma cidade grande em um país subdesenvolvido, a outra

Relacionados