237311280132

4348 palavras 18 páginas
CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
1º SEMESTRE

NOME: DRIELE CRISTINA TOLEDO PEREIRA RA: 6506259027
NOME: JULIO GOMES DE PROENÇA JUNIOR RA: 6788425803
NOME: KARINA DA SILVA OLIVEIRA LIMA RA: 6791404790
NOME: SIMONE ELIANA VITTI DE SOUSA RA: 6503240300
NOME: ROMEU DE BARROS TOLEDO JÚNIOR RA: 7320542863

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSOR EAD: JULIANA LEITE KIRCHNER
TUTOR PRESENCIAL: ROSIMEIRE BRAZ DOS SANTOS
TUTOR A DISTÂNCIA: ANÁLIA PEREIRA BARBOSA JUBANSKI

PIRACICABA - SP
2013
Sumário

INTRODUÇÃO
A negociação está presente em todas inúmeras situações em nossas vidas, esse processo não se resume só a negociações de alto nível empresarial, mas mais ainda em nível pessoal. Seja para pedir ao chefe um aumento, comprar algum produto, exigir nossos direitos de consumidores, e em muitas outras situações do cotidiano acabamos entrando em um processo de negociação com a outra parte e muita das vezes não conseguimos sucesso.
Esse roteiro foi elaborado para que se possa saber como agir em uma negociação, seja de nível pessoal ou empresarial. Veremos e compreenderemos todas as etapas que envolvem uma negociação, todas as técnicas e formas de se negociar, além de conhecermos algumas diretrizes e cuidados que devemos ter nesse processo.
Enfocaremos a preparação pré-negociação, e todas as habilidades e competências que um bom negociador deve ter, e como reagir diante de situações negativas. Destacaremos também como se portar em uma negociação salarial, e o que devemos fazer para que tenhamos um resultado favorável.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALÁRIAIS
Para que possamos ter sucesso em uma negociação salarial, seguiremos algumas diretrizes e iremos nos fazer algumas perguntas. Receber um aumento, todos querem. Mas enquanto uns desistem somente em pensar em encarar o chefe, outros são impedidos de seguir em frente pelo medo de receber um

Relacionados