237306230191

1879 palavras 8 páginas
Piracicaba
08 de Abril de 2013

ÉTICA NA NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado, para composição parcial da nota na média do 1º bimestre para a disciplina de Técnicas de Negociação, sob a orientação da Profª. Ms. Flávia Negri Favarim.

Piracicaba
08 de Abril de 2013
SUMÁRIO

3. Introdução

4. Definição

12. Conclusão

Referências Bibliográficas

Piracicaba
08 de Abril de 2013
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver as etapas da ATPS – atividade prática supervisionada, da disciplina de Técnicas de Negociação.

Piracicaba
08 de Abril de 2013
DEFINIÇÃO

O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

A ética em ambientes específicos Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos. Neste sentido, podemos citar: ética médica, ética profissional (trabalho), ética empresarial, ética educacional, ética nos esportes, ética jornalística, ética na política, etc.

Antiética Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.

Piracicaba
08 de Abril de 2013

Relacionados