235809280141

871 palavras 4 páginas
DESENVOLVIMENTO
Como se pode ressaltar no texto “Voo Seguro”, a respeito da importância de um bom programa de Treinamento e Desenvolvimento, concordo plenamente com a opinião do comandante Lobato de que qualquer funcionário bem treinado será futuramente um profissional aplicado, seguro e eficiente.
Pensando de uma maneira ampla, independente do tipo de programa de treinamento utilizado, o objetivo é proporcionar oportunidades para o continuo desenvolvimento pessoal.
Podemos então destacar: a mudança de atitudes; clima satisfatório entre os indivíduos; habilidades; motivação; conceitos sobre a ética empresarial, aumentando assim o conhecimento e a pericia para o desempenho de um cargo ou trabalho.
Nota-se que a empresa TAM utiliza o tipo de treinamento “on the job” e o “out the job” na capacitação de seus colaboradores.
Treinamento “on the job” proporciona o profissional a treinar dentro da própria empresa, trazendo assim um beneficio enorme, na medida em que a capacitação é diretamente focada na operação da companhia TAM.
Os treinamentos são realizados em salas de aula e em simuladores que cria uma situação de voo em tempo real, conhecido como LOFT-Line Oriented Flight Training.
No treinamento por simuladores de voo, são abordados procedimentos de emergências nas aeronaves, simulando uma situação real em que se pode vivenciar no ambiente de trabalho dia a dia como falha no motor, fogo no motor, abortar decolagem, despressurização e evacuação da aeronave. Em sala de aula é realizado cursos teóricos, práticos e comportamentais.
No treinamento “out the job”, que é o treinamento feito fora do ambiente de trabalho, a TAM com a finalidade de melhorar cada vez mais no atendimento ao cliente, procura qualificar seus funcionários zelando pela qualidade, comportamento, requinte, degustação, enologia, observação, atendimento e diversidade cultural.
Os funcionários são levados a shoppings, mercados municipais e mercados de luxo, onde vivenciam a vida real e aprendem

Relacionados