235549740167

1479 palavras 6 páginas
TEMPOS MODERNOS E A CORPORACÃO.

TEMPOS MODERNOS:

O filme descreve com exatidão a vida dos funcionários, em uma linha de produção do ínicio do século 18, onde se organizava a produção, especializando operários em cada parte de uma “esteira ” de montagem. Para acelerar a produção e obter mais lucros, as grandes empresas, exploravam os funcionários ao máximo, fazendo com que os operários trabalhassem mecanicamente, sem dar atenção as suas necessidades, a relatos de que a carga horaria atingia 16 horas diárias. O homem era somente uma parte da engrenagem. O filme é uma crítica da época, na grande revolução industrial do seculo 18.

Visão Positivo:

Há um lado do desenvolvimento capitalista, que foi bastante importante para o futuro do homem: ele é uma maquina de geração de progresso tecnico poupador de mão de obra.

Visão Negativo:

O capitalismo tem a desigualdade como critério para progresso. Abundância de uma certa lógica gera escassez. As Industrias queimam materia prima, através da produção exagerada, pelo consumo exagerado, é um ciclo vicioso que se inicia com a exploração da maquina mais perfeita que se tinha no inicio do seculo 18 “O HOMEM”.

A CORPORAÇÃO ( THE COPORATION):
O filme em si explica como as coorporação vieram a se tornar tão influentes nos dias de hoje diferentes à 150 anos atrás, como conseguiram “estorquir as leis”, como mantiveram sua lucratividade, os fins e os meios, e como conseguem manter utlilisando artificios escusos em beneficios proprios e dos acionistas.

As Coorporações são incapazes de seguir as normas sociais de conduta dentro da lei.

O filme trata a corporação como uma familia onde todos os membros trabalham para o melhor, o lucro do Patriarca ou seja os acionistas.

As maças podres ou mostros conforme as corporações foram retratadas no filme, iniciamente eram instituiçoes mantidas para servir o interesse publico com prestações de serviços.

As corporações cresceram absurdamente após guerra

Relacionados