23456876534

1166 palavras 5 páginas
. Explique cada uma das 7 camadas do modelo de referência OSI e faça uma comparação com o modelo de referência TCP/IP. Descreva, e explique porque, em qual das camadas do modelo de referência OSI atuam, respectivamente, o Roteador, Switch e o Hub.

Camadas do modelo de referência OSI
Camada 7 - Aplicação: a camada de aplicação faz a interface entre o programa que está enviando ou recebendo dados e a pilha de protocolos. Quando você está baixando ou enviando e-mails, seu programa de e-mail entra em contato com esta camada.
Camada 6 - Apresentação: conhecida também como camada de Tradução, esta camada converte o formato do dado recebido pela camada de Aplicação em um formato comum a ser usado pela pilha de protocolos, esta camada também pode ser usada para comprimir e/ou criptografar os dados. Se for utilizado algum esquema de criptografia, os seus dados circularão criptografados entre as camadas 5 e 1 e serão descriptografadas apenas na camada 6 no computador de destino.
Camada 5 - Sessão: esta camada permite que dois programas em computadores diferentes estabeleçam uma sessão de comunicação. Nesta sessão, esses dois programas definem como será feita a transmissão dos dados e coloca marcações nos dados que estão sendo transmitidos. Se porventura a rede falhar, os dois computadores reiniciam a transmissão dos dados a partir da última marcação recebida em vez de retransmitir todos os dados novamente. Por exemplo, você está baixando e-mails de um servidor de e-mails e a rede falha, quando a rede voltar a sua tarefa continuará do ponto em que parou, não sendo necessário reiniciá-la.
Camada 4 - Transporte: a camada de Transporte é responsável por pegar os dados enviados pela camada de Sessão e dividi-los em pacotes que serão transmitidos pela rede. No computador receptor, a camada de Transporte é responsável por pegar os pacotes recebidos da camada de Rede e remontar o dado original para enviá-lo à camada de Sessão. Isso inclui controle de fluxo

Relacionados

  • 23456876534
    1007 palavras | 5 páginas
  • 23456876534
    1448 palavras | 6 páginas