23456876534

1448 palavras 6 páginas
Trabalho Completo Portfólio 2 - Fundamentos De Redes De Computadores
Portfólio 2 - Fundamentos De Redes De Computadores
Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras
Enviado por: Diegolima01 27 maio 2013
Palavras: 1308 | Páginas: 6
1) Como se pode diferenciar um Hub de um Switch baseando sua argumentação no conceito de domínios de colisão? Justifique sua resposta!
R: O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente destruído.Em um hub é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, há aparelhos com 8, 16, 24 e 32 portas. A quantidade varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento.
O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa característica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo). Assim como no hub, é possível ter várias portas em um switch e a quantidade varia da mesma forma.
2) Como podemos definir Fluxo de Dados quanto ao processo de transmissão? Dê um exemplo prático de comunicação utilizando cada um dos tipos de fluxo de dados relacionados na sua pesquisa.
R: Fluxo de dados é a maneira

Relacionados

  • 23456876534
    1007 palavras | 5 páginas
  • 23456876534
    1166 palavras | 5 páginas