2345681651

295 palavras 2 páginas
A tecnologia da informação é dividida entre dados e informação. Podemos afirmar que:
Escolher uma resposta. a. Dado são informações, portanto, as informações são dados usados com inteligência. b. Dado é considerado a matéria-prima. Informação é o conhecimento gerado pelos dados. c. Dado é considerado a matéria-prima de um evento. Informação são os dados na sua origem. d. Dado é a descrição de um evento, considerado a matéria-prima no âmbito da área. Informação é caracterizada pelo processamento dos dados. e. Dado é o resultado do conhecimento. Informação é caracterizada pelo processamento dos dados, ou seja, pelo conhecimento.

O departamento de TI está dividido em atribuições e funções específicas para contribuir para as decisões da empresa. Podemos caracterizar diversos cargos e funções da área de TI, entre eles podemos enfatizar:

( ) O vice-presidente de sistemas de informação (CIO) tem a função de gerir todos os departamentos de TI, analisar e apresentar as melhores soluções para tomada de decisão. ( ) O vice-presidente de tecnologia (CTO) tem a função de garantir a integridade dos dados e informações dentro de uma empresa, assim como a segurança da rede de comunicação. ( ) O vice-presidente de segurança (CSO) tem a função de garantir a produtividade de TI. ( ) O vice-presidente de privacidade (CPO) tem a função de manter a política e ética das informações trafegadas na empresa. ( ) O vice-presidente de conhecimento (CKO) tem a função de garantir a integridade dos dados e informações dentro de uma empresa, assim como a segurança da rede de comunicação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente.
Escolher uma resposta. a. V – V – F – F – F. b. V – F – F – V – F. c. V – F – V – V – F. d. V – V – F – V – V. e. F – V – F – V – V.

Relacionados