2345632421134

304 palavras 2 páginas
Dentro da biologia nos deparamos com alguns termos que podem deixar as pessoas confusas, então vou explicar algo simples, porém que as vezes complicam o entendimento.

Qual a diferença entre animais domésticos e silvestres?

Os animais domésticos são aqueles que com o tempo foram se aproximando e consequentemente sendo criados perto do homem seja para fins de alimentação, distração e afetivo como os cachorros, porcos, galinhas, gatos, etc.

mercado 024
Filhotes da Holly que nasceram na minha gaveta logo que adotei ela. Os animais silvestres são aqueles que vivem soltos na natureza em ambientes que os forneçam as condições adequadas ondem podem viver, procriar, independente das mãos humanas, e assim desempenham seu papel no ecossistema em que vivem, ou seja sua função, seu trabalho o que chamamos de nicho ecológico que seriam as atividades do seu dia a dia simplificando. Ex: tatu, leopardo,jaguatirica, lagartos, cobras, saguis, elefante,anta, urso, saíras, tucanos, golfinhos, insetos, etc.

Os animais silvestres são indispensáveis para a manuntenção do equilíbrio ecológico, mediante ao trabalho que desenvolvem em seus hábitats, seja servindo de alimento para outros, dispersor de sementes, polinizador, alimentando-se de outros fazendo com que as populações de determinadas espécies não cresçam demais tornando-se pragas.

Os passarinhos e outros animais por exemplo podem se alimentar de insetos, assim controlam a poulação deles, por sua vez também podem comer frutos e jogar as sementes fora as dispersando e plantando novas plantas.

Por estes motivos eles são protegidos por lei e a captura, caça e comércio são crimes passíveis de multa e prisão. Ter um animal silvestre em casa só é possível se adqurirmos de um criador autorizado pelo IBAMA, mesmo assim eu acho sacanagem!

Relacionados