2344567777

1562 palavras 7 páginas
O que é necessário?
Para poder aproveitar ao máximo os recursos do DVD Flick, você vai precisar de um pacote de codecs instalado no PC. O DVD Flick suporta vídeo e áudio em diversos formatos de codificação diferentes, mas é necessário que os codecs estejam instalados previamente no computador, para que os vídeos sejam reconhecidos. O Baixaki possui diversos pacotes com os mais diversos codecs, desde os mais populares, até aqueles que você só vê em ocasiões específicas. Clique aqui para visitar a categoria de pacotes de codecs.
Guia de uso
Veja abaixo o nosso passo a passo de como criar um DVD para assistir na sua televisão. O texto parece longo, mas em poucos minutos você terminará o processo, dependendo das opções que escolher.
1. O primeiro passo é adicionar os vídeos que você deseja gravar no DVD. Para isso, clique no botão “Add title”, que fica do lado direito da interface. Será aberta uma janela do Windows Explorer. Localize o arquivo desejado e clique no botão “Abrir”.

A partir de agora, vamos nos referir como “Vídeos primários” aos vídeos adicionados utilizando o processo acima descrito. Precisamos fazer dessa forma, pois é possível inserir vídeos secundários ao primário, para que eles sejam executados em sequência, como se fossem um só.
Vídeos secundários são úteis, por exemplo, para situações em que você quiser fazer um DVD com diversos temas, mas quer que os vídeos com mesmo tema fiquem agrupados e sejam tocados em sequência.
2. Vamos agora editar os detalhes do vídeo primário, bem como adicionar secundários. Selecione um dos vídeos primários que você adicionou e clique no botão “Edit title”.
2.1. Opções gerais - O item “General”, da janela que se abrirá, permite que você defina as seguintes configurações:
- Título do vídeo primário: digite o título que você quiser.
- Proporção da tela: escolha Widescreen (16:9) se você pretende assistir ao vídeo em televisões widescreen; ou Normal (4:3), se sua intenção é usar somente em televisões de tela

Relacionados