2344567

2471 palavras 10 páginas
1- PROSTITUIÇÃO
Se “o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam.” Salmo 127.1

Prostituir-se = entregar-se à vida de devassidão; tornar-se devasso, corromper, desmoralizar, desonrar, degradar, aviltar. Um juiz que se deixa corromper, prostitui a justiça. Fig.: Desonrar-se; aviltar-se praticando ações vergonhosas ou indecorosas, sacrificar a sua honra, a sua dignidade; perder o brio, rebaixar-se.

No grego : "Porneia" ( de onde se origina a palavra "pornografia") = prostituição, fornicação ( vários tipos de relação sexual ilícita ) .

Um espírito ( demônio) de prostituição : Os 3: 5 - " As suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus; porque o espírito da prostituição está no meio deles e não conhecem ao Senhor. "

E há uma obra da carne que é prostituição : Gl 5:19 - "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são : a prostituição, a impureza, a lascívia..." (Impureza = imoralidade, más intenções; refugo, podridão.)

(Lascívia = licenciosidade, libidinosidade, sensualidade. / libidinoso = o que tem fortes apetites sensuais, dissoluto, devasso. )I Ts 4:3 - " Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação : que vos abstenhais da prostituição ".I Co 6:18-20 - " Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas, o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuis da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo."

Como conseguir? Gl 5: 16,17 - "Digo, porém : andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõe um ao outro, para que não façais o que quereis. "

O que fazer? A escolha é sua :

Mt 5:27,28 mostra claramente que os pecados começam no pensamento. Há dois caminhos diante desta situação:

1.

Relacionados