232333323232

603 palavras 3 páginas
Informações sobre a cidade
Nome: Limeira
A origem do nome do município envolve uma lenda popular na cidade, que fala de um frei franciscano chamado João das Mercês, que acompanhava uma caravana de bandeirantes se dirigindo para o interior do estado.
O frei teria morrido subitamente ao passar uma noite no rancho do Morro Azul, sendo sepultado ali mesmo com a sacola de limas que carregava, as quais dizia curar febres e que estariam supostamente envenenadas. Ali teria brotado uma limeira, que deu nome ao rancho e à cidade (http://pt.wikipedia.org/wiki/Limeira).

Bandeira:

Localização e número de habitantes:

Limeira é um município brasileiro situado no Centro-Leste do estado de São Paulo. ‘Localiza-se a 22°33’53” de latitude sul e ‘47°24'06" de longitude oeste, a uma altitude de 588 metros. Possui uma área de 581,0 km². Sua população estimada em 2013 é de 291.748 habitantes. Faz parte do complexo metropolitano paulista, o maior do hemisfério sul, com cerca de 30 milhões de habitantes.( http://pt.wikipedia.org/wiki/Limeira).
Principais Economias:
O município de limeira tem sua economia baseada na produção de joias, são aproximadamente 450 indústrias do setor funcionando legalmente das quais garantem por volta de nove mil empregos diretos e quarenta e cinco mil indiretos no município.
A cidade tem como mercado de consumidores América Latina, Estados Unidos, África, e Europa, esses destinos levam 30% da produção limeirense, além da exportação limeira garante o fornecimento para todo o Brasil. É reconhecida como o município que conta com o principal APL (Arranjo Produtivo Local) do setor.
Pontos turísticos:
Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada

Avenida Comendador Agostinho Prada, s/nº, Jardim Mediterrâneo.
CEP: 13480-664
Cidade: Limeira / SP

Estádio
Municipal Major José Levy Sobrinho
Avenida Major José Levy Sobrinho, s/nº, Jardim Nereide.
CEP: 13486-190
Cidade: Limeira / SP

Horto
Florestal Professor André Franco

Relacionados