2321457801/41

2165 palavras 9 páginas
15 DE OUTUBRO DE 2012

DEUS É O AGENTE
INILUDÍVEL PARA A
EXPLICAÇÃO DA VIDA
Abraham Lincoln, o 16° presidente dos Estados Unidos, disse certa vez: “impossível compreender que alguém, contemplando o céu numa noite estrelada, possa dizer que não existe um Criador”. Felizmente há pensadores sensatos que não veem contradição entre a busca para entender as leis da natureza e a fé em uma divindade superior. Em 1921, Albert Einstein foi perguntado pelo rabino H.
Goldstein, de New York, se acreditava em Deus e redarguiu: "Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no
Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens.
Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideia que faço de Deus". (1)
Em que pese desgostar os ateus, encorparemos mais alguns depoimentos de grandes sábios da ciência humana:
O genial Isaac Newton afirmou que “a maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode.
Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta".
Voltaire falou para alguns fanáticos de seu tempo: “Eu creio em Deus, apesar de tudo que me dizem para acreditar nele.” O filósofo da Crítica da Razão Pura –
Emmanuel Kant – aclamou: “Não creio no Deus que os homens criaram, mas no Deus que criou os homens”.
Max Planck, fundador da teoria quântica, proferiu o

seguinte: “após minhas pesquisas sobre o átomo concluí que toda matéria é originada e composta por uma única força. Temos que aceitar um Espírito consciente e inteligente atrás desta força. Não me envergonho em denominar este Criador misterioso do mesmo modo, como foi em todos os antigos povos civilizados da terra das eras passadas: DEUS. Thomas Alva Edison, inventor da lâmpada e com 2.332 patentes registradas, declarou:
"tenho enorme respeito e a mais elevada admiração por

Relacionados