231856

2718 palavras 11 páginas
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo abordar os tipos de métodos contraceptivos, modo de utilização, mecanismos de ação, as vantagens e desvantagens e a eficácia dos mesmos. A escolha de um método contraceptivo eficaz e de confiança deve ser feita de acordo com as necessidades de um casal, que podem variar ao longo da vida, é necessário a orientação de um profissional, resguardando riscos de gravidezes indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis, sendo cada caso, um caso singular.
MÉTODOS DE BARREIRA
• Métodos de Barreira Mecânicos
3.1.1 Camisinha Masculina
É um dos meios contraceptivos mais populares e tem por objetivo impedir a liberação dos espermatozóides no interior do aparelho genital feminino, evitando deste modo a fecundação. Popular, pois é de fácil utilização e não precisa de receita médica para ser comprado, também não causa nenhum efeito sobre o organismo, inclusive não interferindo no ciclo menstrual.
Em alguns casos a camisinha masculina ajuda a melhorar em situações de ejaculação precoce, além de também ser o método mais eficaz de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.
A camisinha masculina deve ser colocada antes de qualquer contato entre os órgãos genitais femininos e masculinos e deve ser retirada logo após a ejaculação, tendo o cuidado de segurar, para impedir que fique retido na vagina, como pode ocorrer nos casos em que há a perda precoce da ereção.
Uma das desvantagens da camisinha masculina é que ela pode rasgar durante o ato sexual, e, em alguns casos, há casais que sentem uma diminuição do prazer. É importante salientar que cada preservativo só pode ser utilizado para uma única relação sexual.
Se associado a um espermicida pode se considerar um método bastante eficaz: cerca de 5 gravidezes em 100 mulheres (95% de eficácia).
3.1.2 Camisinha Feminina
A camisinha feminina é uma "bolsa" feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Essa bolsa

Relacionados

  • gdgdggdgd
    35449 palavras | 142 páginas
  • 589898989898
    35449 palavras | 142 páginas
  • List o Def EAD 2015 1
    108328 palavras | 434 páginas