2317604/26

1704 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia nara rejane freitas dos santos

a importância do espaço escolar na educação infantil

Pelotas
2012

NARA REJANE FREITAS DOS SANTOS

A IMPORTância do espaço escolar na educação infantil

Trabalho apresentado ao Curso (PEDAGOGIA) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Educação da criança de 0 a 5 anos,Ludicidade e Educação, Organização e Dodática na Educação Infantil,Ensino da Linguagen Oral e Escrita,Ensino e AlfabetizaçãoI].

Prof. Rosely Montagnini,Marlizete Steinle Bonafini, Edilauine Vagula, Alexandre Villas Bôas, Raquel Franco.

Pelotas
2012

Objetivos:
Esclarecer a importância de um espaço adequado para a educação infantil, bem como salientar a importância de um aprendizado rico em brincadeiras e histórias infantis.

Introdução: Este trabalho tem a intenção de mostrar a importância no aconchego e na distribuição dos espaços educativos dentro das instituições de ensino bem como esclarecer a necessidade de uma proposta pedagógica rica em conhecimentos que possam estimular o aprendizados das crianças desde cedo.
O entendimento de que as instituições de educação infantil não estão apenas no papel, mas que são partes integrantes de uma realidade que deve estar presente no dia a dia de cada escola. Esta escola necesita de salas amplas e adequadas a cada faixa etária de sua clientela, e que atenda a todos os eixos norteadores da educação infantil, utilizando materiais adequados a todos, e profissionais qualificados.

A concepção de educação infantil vem tendo vários avanços no decorrer dos séculos, primeiro não existia um respeito pela criança como ser humano, depois mais tarde Rosseau escreveu que a criança era um ser puro e que necessitava de cuidados especiais, e com o passar dos anos foram surgindo

Relacionados